quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dos Desafios

O Álvaro lançou-me um belo de um desafio. E como afinfar cenas sobre séries calha a ser cena do meu enorme agrado, here goes garlic!

(por ordem cronológica... ou lá perto, vá)

McGyver, porque sou filha dos 80's e a ingenuidade da infância adicionada à dita década faziam da série algo de memorável. Agora ando mais a rir-me de alarve com os enxovalhanços que lhe dão pelo Incontinental.

The Simpsons, lembro-me perfeitamente de se falar no primeiro episódio da série americana que seria exibido na tv nacional. E lembro-me de o ver perfeitamente fock a tentar ler as legendas (ainda hoje leio devagar que me farto). O primeiro dos acontecimentos. É um regozijo ainda hoje estarem na ordem do dia.

The X-Files, fidelizaram-me desde o 1º episódio até descerem tão absurdamente que deixei de conseguir ver aquela bodega. Ainda assim foram todo um ritual da minha adolescência e a primeira caixa de dvd's que tive.

O Tal Canal, numa reposição que muito e deleitado prazer me deu.

The Fast Show, a primeira britcom que me viciou. Big Train seguiu-se-lhe, mas o ímpeto foi do magno Fast Show.

3rd Rock from the Sun, na intro de X-Files. Era tão absurdamente feliz nesses tempos!

Fawlty Towers, toda uma hilariância que agradeço sentidamente ao segundo canal.

Millenium, sabendo terminar em tempo (ou quase), Chris Carter conseguiu ser competente como já não o julgava.

Seinfeld, uma pequena revolução na minha vida: passei a dormir 4/5h por noite de modo a conjugar os horários ruins a que passava com aulas às 8h30.

(aqui encaixam-se 4 anos sem ver televisão)

Black Books, a Sic Radical devolveu-me o gosto das séries. Do camandro!

The Sopranos, uma entrega à excelência da HBO que viria a ter devida sequela com The Wire.

The O.C., e como sou gaja tenho uma boa desculpa. Ou não.

Gilmore Girls, idem. Mas neste caso é orgulhosamente assumido, já que há ali toda uma dinâmica que me é mui cara.

The West Wing, recomendações de um certo mestre jedi que calhou a conquistar lugar cativo na estante das séries.

Little Britain, num terno abraço à demência.

Lost, que a princípio e fora da cronologia não apreciei mas depois de ver o episódio piloto me viciou até aos dias de hoje.

Prison Break, primeira temporada do camandro. Descida abrupta na segunda, descalabro total nas seguintes.

Weeds, divino!

Monty Python's Flying Circus, depois ter visto as longas metragens deitei finalmente a unhaca à série cujos vídeos andava sempre a afinfar no youtube.

Dexter, com uma ideia base que tem tudo para me conquistar, teve duas primeiras temporadas de sonho!

The Wire, na qualidade de mais recente adição às minhas paixões de pequeno ecran.

E estas são as que no dia de hoje mais prontamente recordo. Noutro dia talvez o panorama divergisse.

Ainda assim considero cumprido o desafio de arrolar as séries que mais me marcaram. Claro que há séries ruins à brava e que eu via, como The A Team, por exemplo. Mas não são aquela listinha de coisas que gosto de recordar. E achei que era bom privar-me de javardice, nem que seja só num postzito.

Ora muito bem, o mesmo desafio segue então para as freguesias blogueiras dos seguintes desafortunados:

PmCDP
hg
Côca
Pedro Bala
Silva
Mestre Jedi (aka Alvim)