segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Das Alianças Improváveis

Este tasco jamais terá configurado um futuro concordante nalgum tema com os fãs da s(h)aga «Twilight». Porém, tal como a ida de João Pereira para o SCP ocorreu perante o espírito incrédulo e revolto de uma certa e determinada pessoa, a realização de uma mini-série (a.k.a. telenovela) sob a alçada da TVI, veio resgatar à autora deste tasco uma solidariedade sincera e mui sentida com essa gente de gostos inconcebíveis em que consiste o público que se extasia com literatura e cinema ruim.

Por isso, ignorem-se os fundamentos de cada uma das partes (os meus e os dessas pessoas) para uma tal oposição ao aproveitamento selvagem de um conceito já por si mesmo bestial e imbecil, mas que calha em vender-se que nem barbas postiças nos apedrejamentos ao tempo de Jesus Cristo.

O que aqui importa será mesmo evitar a repetição de pesadelos inefáveis como o são párias televisivas ao nível da telenovela brasileira «Vamp». Um lixo tóxico do início dos anos '90 que eu apreciaria tanto constatar na moda como arrancar as minhas próprias unhas à dentada.

Para os incautos mas felizes ignorantes do conteúdo televisivo para que alerto com uma animosidade somente comparável à do velho do Restelo, here goes garlic (cá no tasco desconfia-se que a vampiragem não apreciará tal expressão):