segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dos Tiros Nos Pés

Ansioso por dar início a mais umas andanças que, ou muito me engano, ou culminarão em mais uma vitória presidencial do fanático de marquises mais dispensável da política portuguesa, Manuel Alegre anunciou a sua candidatura antes de o PS os ter no sítio para o apoiar sem temer represálias da presidência.

Não sei o que será pior, se o facto de a grande esperança anti-Cavaco consistir num atabalhoado político que, sendo poeta, de tudo faço para evitar o constrangimento de ler a sua obra, se a realidade demonstrar que até esta «grande esperança» tem uma atracção inimaginável por tiros nos próprios pés.

Pressionar o PS serve-lhe para quê?! E já nem entro em considerações sobre a atitude cobarde do PS... Mas sendo esta uma realidade mundana, não seria de contar com isso?

Indagado sobre toda esta conjuntura, Alegre respondeu: «Eu sei que é uma maçada para quem não gosta, mas é um facto consumado: a candidatura arrancou e está no terreno».

É uma maçada sim senhor. Sobretudo para quem não quer ver um político tão... inclassificável... como o é Cavaco Silva, ganhar outras presidenciais.