sábado, 11 de julho de 2009

Das Bezerradas II

Ao que parece, não se pode mostrar a cremalheira na foto do cartão de cidadão. Por acaso, na sequência de um extravio duvidoso do meu BI, feitas as contas, decidi-me por tirar o Cartão do Cidadão, já que obtive 3 cenas pelo preço de quase meia.
Nunca sorri lá muito para fotos tipo passe, sobretudo porque um certo ascendente em 1º grau me convenceu que só os parvos faziam tal coisa.
E como fiquei contente com o primeiro dos resultados, segui a bela premissa "em agremiação vitoriosa não se faz mexida lasciviosa" e nunca ri, muito menos exibi dentição, para fotos oficiais.
As vantagens foram muitas, desde a poupança à zombaria da página das fotos dos Livros do Ponto nos tempos de teenager até ao conforto de exibir documentos sem quase falecer de vergonha perante mais uma ridicularização.

Ainda assim, acho mal isto de a manada não poder exibir uma expressão facial embaraçosa no Cartão do Cidadão.
Era uma das poucas e boas coisas que me diferenciava, favorecendo-me claramente, de muitos dos demais. Agora que todos terão semblância de funcionários públicos à Segunda-Feira de manhã, ar de quem procura instalações sanitárias tão aflitivamente que nem sequer pergunta como as alcançar, aspecto de quem foi sovado pelo susto e pela surpresa ou olhar vidrado e pacóvio como só um cão de loiça sabe ter, o meu Mona Lisa Smile mal se destacará do panorama geral.