Ao que parece o Cartão Único, vulgo CU, entretanto reapelidado Cartão do Cidadão de modo a que as iniciais tivessem o conforto de ser CC - não confundir com Código Civil ou cm3 - e não o calão para rabo - deu bronca nas eleições.
[Há pessoas que defendem a tese de acordo com a qual é sempre preferível dizer "rabo" por vez de "cu", mas outras se apressaram a refutá-la, criando expressões como "raboidar" por vez de "cuidar", "rabora" por vez de "cura", "raborial" por vez de "curial", etc, etc. - eu não pertenço a nenhuma das classes, limito-me a achar piada à refutação da tese dos decorosos]
E a bronca que deu é exactamente a mesma que me deu a mim: não foi actualizada a freguesia, por isso tive de ir votar à velha freguesia.
Claro que tive a sorte de a velha freguesia ser na cidade onde moro em vez de ser a mais de uma centena de km's como aconteceu a muito boa gente. E ao que parece foi mesmo muita gente, autênticos testículos eleitores que saíram de casa para ir votar sem que os cadernos eleitorais dos quais contavam fazer parte contivessem os seus nomes.
Com um país de abstencionistas episódios como este são a javardice total.