sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dos Termos

A bela campanha das Europeias solta agora os estertores finais e já uma pequena nostalgia me assombra o espírito. Eu sei que o Jamiroquai das Europeias não vai levar chapeleiras exuberantes para o parlamento europeu. E isto causa-se algum desgosto!
Agora quem vai olhar pelos ajardinados das nossas rotundas?! Quem vai meter o bedelho nas feiras?! Quem vai aparecer sem ser convidado para assistir à faina dos pescadores estrangulados por orçamentos capazes de fazer chorar Ramalho Eanes como se de um Jorge Sampaio se tratasse?! Quem vai ser a bitch das reportagens pacoviamente irónicas dos jornalistas?!
Ninguém pensa nestas coisas...

Certo é que em menos de duas horas a campanha chegará ao fim. Por mim tenho pena. Quase não dormi esta semana e o pouco que dormi agradeço-o ao facto de em horário nocturno não se ouvir o basqueiral dos carros de campanha. Ajudam à brava na parte de o miolo assumir que é tempo de repouso.
Em contrapartida será bom não ter de aturar os cães a uivar quando o Vital Moreira discursa (e creio que com isto se desfaz a dúvida sobre se o timbre mui característico do senhor é afinal acompanhado pela emissão de ultra-sons).

Agora a sério: não faz grande diferença. Estava preocupada com a minha orientação de voto. Por exclusão de partes decidi-me. E mesmo assim votarei algo contrariada. É a vida!