domingo, 7 de junho de 2009

Do Dever Cívico

Movida pela superior força do cumprimento do dever cívico fui votar. Eram praí umas 10h30.
Para tanto dirigi-me ao por mim mui amado estabelecimento de ensino, que frequentei nos derradeiros anos da década passada... para constatar que além de nele se encontrarem mais contentores do que na segunda temporada da série "The Wire", o "playground" mais memorável (logo a seguir ao do adro da igreja da aldeia onde passei a infância) da minha vida é agora uma cratera gigantesca.
Ora se eu sofri tais agruras documentais no meu património biográfico em prol do exercício do direito de voto e vivo bem com isso, de que estais vós à espera para levantar o real traseiro e ir votar?!
Votai lá em consciência ou mesmo sem ela. Que para tal direito estar consagrado, muita gente (demasiada) lutou e pagou com a própria vida o preço das liberdades.
Se não tiverdes respeito por vós, tende-o por aqueles, que bem o merecem.