quinta-feira, 26 de março de 2009

Lúcifer, Satanás, Belzebu, etc, ainda vá... Lucílio é que não!

Enquanto o santo padre passeia os sapatinhos Prada por tudo quanto é canto e onde seriam dispensáveis mais instigações à propagação de flagelos sanitários sob a égide dos dogmas do bom Deus, há servos do Senhor que dão melhor uso ao tempo, ocupando-o a ver futebol. Exemplo desta última classe é o do senhor Padre João José Marques Eleutério. Como o nome Eleutério é demasiado gostoso para ser ignorado, vamos referir-nos ao Senhor usando somente o dito sobrenome.
Ora, o Padre Eleutério é adepto do SCP e viu o jogo da Taça da Liga, considerando tudo menos santos os ajuizamentos da equipa de arbitragem, liderada pela ovelha (tresmalhada do grande rebanho do Senhor) Lucílio. Naturalmente irado (só é pecado mortal para quem não tem cunhas na diocese) com a injustiça gerada pela exibição do dedo do meio da equipa de arbitragem num gesto despudorado diante da inocente verdade desportiva, o Padre Eleutério, como seguidor dos ensinamentos de Cristo que é, decidiu agir dentro dos seus pelouros: na homilia de Domingo passado informou os fiéis de que os meninos que houvessem de ser baptizados com o nome Lucílio teriam de receber o primeiro dos sacramentos noutra paróquia, não na sua, que é do Sporting Clube de Portugal.
Mais tarde, quiçá depois de o etanol dos vinhos Eucarísticos se haver dissipado da circulação sanguínea do pároco, declarou aos senhores da Lusa que "foi uma brincadeira (...) Os paroquianos sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas."
Afinal ainda vão havendo interessantes criaturas de Deus na igreja liderada por um indivíduo que parece saído de um filme do Murnau.

WS, aquele bem haja do costume!