quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

1º de Abril é quando O homem quiser

PS terá feito alterações "online" em texto sobre relatório dito da OCDE

«De acordo com o JN, no texto original, “ainda disponível no 'site' dos socialistas às 11h24 de hoje”, o título da notícia era ‘Relatório da OCDE elogia política de Educação do Governo PS’. Às 16h00, já durante o debate quinzenal no Parlamento com a presença do primeiro-ministro, a página do PS mostrava um novo título, "José Sócrates elogia resistência da ministra da Educação".

O JN indica ainda que foram também detectadas alterações no corpo do texto, “tendo sido substituída, no segundo parágrafo, a expressão ‘relatório da OCDE sobre política educativa’ por ‘estudo sobre política educativa’.»

Até um adolescente mente com mais talento e credibilidade! E os adolescentes são como o "Kafka à Beira Mar" do Murakami: profícuos em pontas soltas nas belas narrativas que tecem. Vá lá que os primeiros têm menos necessidade de provar que sabem disto ou daquilo.

Neste tasco não há adolescentes. Muito menos há aqui basófia e agitação de sapiência inexistente. Neste tasco não se percebe puto de nada sobre coisa nenhuma. E gosta-se à brava que assim seja. Tem-se, aliás, uma enfatuada cagança na total ausência de qualidade deste lugar recôndito, tão insignificante quanto avultado de estultícia inconsequente. Ou consequente, mas muito pouco.

Agora a sério: esta manobra do governo é embaraçosa. Ainda assim a oposição consegue acompanhar (quiçá ultrapassando) o grau de embaraço.