segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Do Politicamente Incorrecto/Elogio da Loucura

As imagens marcantes do fim-de-semana transacto não são as das fantásticas cadeiras voadoras no estádio do Olhanense, serão antes as do rosto ferido de um certo PM italiano, septuagenário danado para a brincadeira com jovens senhoras, pouco amigo daquela chatice em que consistem os institutos democráticos, arquivador de tantos ou mais cadáveres como aqueles que o conhecido serial killer Dexter Morgan contém no seu extenso curriculum, sendo que os deste último serão produto ficcional e os daquele não se sabe bem ao certo, podendo ou não ser figurativos.

Da agressão não resultou um hematomazito qualquer. Dentes e nariz sofreram fracturas, além dos ferimentos de onde emergiu a mediática sangria. E isto porque o administrador da golpada corto-contundente o fez munido de uma réplica do belo Duomo (não, não é o mesmo a que um outro serial killer ficcional alude num belo filme do início dos 90's, a agressão foi realizada com uma réplica do Duomo de Milão, o do filme é o de Florença). Ao que parece, o agressor sofre de perturbações mentais, qual Joane vicentino da península itálica...!

Falava o Nobel da Paz no conceito de «guerra justa». Pois bem, o injusto emergente disto será o ganho político com a vitimização.