sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Playlist de S. Valentim (X)


Et voilá!
Depois de umas quantas menções à grande cena que tinha para última faixa da playlist, eis que calha a ser uma melopeia pouco elaborada, pouco ou nada mais significante que um tema conseguidote de uma qualquer agremiação musical confinada a ensaios na garagem aos Sábados à tarde. Mas é mesmo assim. Justamente por isso.
Uns versinhos tão puros quanto imberbes e ingénuos. Quase soam a falso, salva-se-lhes a verdade de se saberem "interpretados como se fossem sentidos" em toda a linha. Uma sonoridade que não se distingue de milhares de outras. Não há aqui nada, rigorosamente nada, de único e irrepetível. Daí que tenha por ela um apreço ímpar, barómetro cósmico-conspirativo das minhas afectividades todas, transcendentemente subtraída às audições conjuntas com os anothers que não only one, conservando sã e salva a verbalidade nefelibata, no invólucro da melodia teenager, para toda a vida.
O dia de S. Valentim é só uma boa desculpa para um "programinha diferente". E o palavreado versejado nestes modos vale o mundo, pelo menos durante dois minutos e meio.

10. The Mr. T Experience "You're the Only One"