quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Falta de criatividade

Uma certa e determinada pessoa cujo nome aqui irei omitir, não por respeito àquela mas antes porque este post poderia assumir contornos Shakespearianos que só degradariam (ainda mais) este lugar... onde é que eu ia? Ah! Uma certa pessoa que já referi comentou que "ah e tal não tens postado nadinha, népia de textos que até gostava de ler e cenas, andas com falta de criatividade?".
Na realidade esta pessoa não usou estas exactas palavras, é adaptação minha, porque é meu apanágio deturpar e ferir de inexactidões quase todos os elementos que me são trazidos ao conhecimento. E o motivo pelo qual o faço é muito simples: porque sim.
Com que então não tenho criatividade e por isso é que este blog é tão interessante como uma partida de dominó entre dois septuagenários, no café central de uma aldeia perdida do Baixo Alentejo, numa cálida tarde de meados de Agosto, aborda pontos de interesse tão úteis como um intérprete de suahili-tétum no Pólo Norte, desafia tanto a inteligência como os exames do 12º ano, etc, etc...
Naturalmente que ao criar o 109206956952809850875767328759826658726º blog estava consciente das possibilidades de ingratidão dos seus visitantes, e que embora eu cá esteja somente em moldes virtuais e os apedrejamentos não sejam facticamente possíveis, as críticas ruins, infelizmente, continuam a sê-lo. Notem o quanto as aprecio no detalhe de os vossos comentários ficarem sujeitos à minha aprovação!
Com que então falta de criatividade! Eu?! De todas as pessoas sou eu aquela que foi acusada de falta de criatividade! Eu! A pessoa que ainda tem em projecto mascarar-se de tosta mista (ou torrada, ainda não é definitivo) quando chegar o Carnaval, dado que entretanto adquiriu umas "Converse All Star" amarelas - elemento indispensável ao empreendimento descrito, a pessoa que já sonhou com o José Peseiro a fazer stand-up (não tinha piada, claro), a pessoa que acha que se encher uma pistola de água (daquelas com elevado alcance) com água benta e atacar os peregrinos a caminho de Fátima na EN1 estará, ainda que de um modo pouco convencional, a ter uma atitude santa, a pessoa que acha que se a ost do Into The Wild tivesse sido da autoria do Elton John teria um hit single chamado "McCandless In The Wind"... falta de criatividade! Bah!
Este blog é uma penosidade, acima de tudo, porque a preguiça é a minha primeira e última (e também a intermédia) companheira. E que não se julgue que é a preguiça que me desencaminha! Não! Sou eu a ela. Qual dealer a aliciar incautos púberes em festas! Gosto de a observar como um pedófilo a um parque infantil, de a perseguir como um vendedor do Borda D'Água a um potencial comprador, de a alimentar como o McDonald's à obesidade...
E a preguiça, todos bem o sabemos, é inimiga da produtividade. Onde quer que ela esteja, haja estado ou venha a estar, a produtividade sabe que a preguiça está para si como a anti-matéria para a matéria. [E obviamente que não percebo realmente a comparação que estabeleci agora mesmo porque sei tanto de física como de lagares de azeite.]

Agora a sério: este blog não tem textos de jeito porque me falta criatividade.