quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Bard Day's Night


A iniciativa tem dignidade suficiente para aqui ser objecto de divulgação, a própria ideia também é dotada de originalidade e interesse cultural, mas eu só me dou ao trabalho de escrever este post porque o nome do projecto incorpora praí o melhor trocalho do mês.

Agora que estamos esclarecidos quanto às motivações, vamos à estória propriamente dita: existe uma certa banda de tributo aos mais geniais músicos de Liverpool, também ela sediada naquela cidade, de seu nome The Backbeat Beatles.

O tipo que nessa banda de tributo faz as vezes de McCartney, Chris O'Neil, diz que tudo lhe veio à ideia num sonho... e bem se acredita logo que se constata que tal ideia consiste na recauchutização da obra shakespeariana em melodias beatliânicas, conjugando os dois nomes mais exportados das terras de Sua Majestade para o resto do globo.

O resultado é um one man show, que o criador e intérprete Chris O'Neil espera transformar em musical pleno para o ano que vem. Por agora anda a recolher críticas abonadas em elogios, o que não é mau de todo.

E como se chama este projecto?, perguntais vós. "A Bard Day's Night". Eu bem disse que era o trocalho do mês.

Para saberem deste assunto em condições fazei o favor de passar por aqui, ou então mesmo por aqui, onde soube disto em primeira mão.