quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Das Bitaitadas de Acompanhamento V

Ainda na linha de dar cavaco a cavaqueirices ruins, mas igualmente da última indagação formulada cá no tasco, «Fernando Fantasia» é um nome demasiado fabuloso para não merecer zombaria e demais recreações.
Um nome que poderia ser de super herói da BD - primeiro e último nome iniciados pela mesma letra - e que ainda por cima apela à lembrança dessoutra personagem: o Fantásio!, é demasiado bom para ser ignorado.

Se alguma vez, quando era catraia e andava na escola, num dos poucos dias em que, por falta de desculpas credíveis, me vi obrigada a praticar desporto numa aula de Educação Física, me tivessem deixado escolher equipas, havendo um gajo chamado Fernando Fantasia na turma, este encabeçaria logo a minha lista de eleitos. [Nem que tivesse uma imagem desportiva similar à imagem ética que o PR assume com esta salganhada do BPN]
Agora imagine-se se eu me candidatasse a Belém e pudesse «escolher equipa» para a Comissão de Honra da minha candidatura!