quarta-feira, 19 de maio de 2010

Das Indagações X


Surpreendida que está esta freguesia bloggeira com a promulgação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, não se poderia deixar de averiguar quais as impressões que tal fenómeno gerou no público leitor...

Por meio do seguinte quiz*:

Estimado leitor cá do tasco, também V. Ex.ª ficou siderada com a promulgação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo por parte do PR?

1. Ovbiamente que sim. Da direita nem vom bento, nem vom casamento. Uma camvada de vetos.

2. Esperava mais do PR. Tanta bacorada com o Estatuto dos Açores, que ninguém sabe bem apontar no mapa e cujas ilhas são constantemente confundidas até por quem lá vive... E com isto dos pan**eiros, é o primeiro a «baixar as calças».

3. Olhe, acho que me surpreendi. Não é todos os dias que se vê o PR a fazer aquilo que o Rochenbach recomendou ao José Peseiro.

4. O PR sempre foi um homem regido por uma ética de responsabilidade sobreposta a quaisquer convicções pessoais. Ou então estamos em ano de presidenciais, e quem tem cú tem medo.

5. Claro que não. O Cavaco quer continuar em Belém até estrear a nova marquise da residência presidencial.

6. Não me surpreendeu nadinha. Desde que se pôs Belém sob escuta, lá no departamento do meu ministério, até se sabe a que horas vai o pobre diabo evacuar o intestino.

7. Tremendamente. Quase tanto como a Maria Cavaco, que é gaja para, por causa da tropelia, o pôr a pão e água tempo suficiente para o Chefe de Estado desejar intimidades com um espadaúdo membro da segurança presidencial.

8. Fiquei mais surpreendido pela cara de quem foi enrabado do Cavaco. O que não deixa de ser irónico, dadas as circunstâncias.

9. Não, isto foi só de forma a, mais tarde, se permitir o casamento entre o estado e a banca, no regime da comunhão geral.

10. Não, faz parte do estímulo à economia, desta vez para os organizadores de eventos para quem tudo é "fóbuloso!''.

11. Sim. Mas o estado português poderia ter ido mais longe na satisfação das necessidades do povo e permitir também a poligamia, para que os seis milhões pudessem casar com o Jesus.

12. Agora vai é tudo virar gay, e daqui a uns anos não há putos para sustentar os idosos! Vota PNR para mudar isto tudo!

13. Muito surpreendido. Nem o Manuel João Vieira aprovaria algo de tão contra-natura, que ele gosta é de c*na.

14. Não, que eu também sou possuído por demónios da Terra-Média enquanto como Bolo Rei e sei muito bem o quão difícil é tomar decisões esclarecidas depois dos exorcismos.

15. É tudo uma manobra a ver se o Tom Cruise volta à terra dos avós.

16. Fiquei sim. Mas ainda vou ficar mais se ele se atrever a receber a comunhão no próximo Domingo.

17. Nenhuma das anteriores. Porque meto nojo e gosto.

18. Todas as anteriores. Porque os comprimidos que me fazem ver tudo lilás têm mais efeitos secundários.


Podeis optar por mais de uma resposta em simultâneo, e fazê-lo até às 0h do último dia do mês.

*Sentidos agradecimentos ao Silva, estimado co-autor da belíssima obra. =)