quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Das Asfixias Democráticas

A popular expressão "asfixia democrática" não é lá muito gira. Com isto da gripe e assim, as pessoas deviam ter tento na língua e falar menos em coisas más como a asfixia. Já morresteis de asfixia? Eu ainda não. Mas é coisa para aborrecer bastante.

Porém, como toda a boa moda, por mais impecavelmente abjecta que seja - as calças para andar de camelo, o abuso dos roxos e a expressão "é assim..." bem comprovam quão horrenda a moda pode ser - uma pessoa lembra-se dela em virtude do grau de incómodo e acaba por invocá-la quando menos o espera.

Pelo que, quando os dois patarecos da Sic do cabo destinada a um público acnoso mas que contém programação bastante digna (a Sic do cabo, não o público acnoso) acabam sujeitos a uns "chega para lá" (perdoe-se a linguagem futebolística) pelos jotinhas do partido do poder... não é asfixia democrática, é estrangulamento de direitos e liberdades... por um rebanho que dentro de duas décadas é bem capaz de integrar um qualquer governo constitucional vindouro.

Como em qualquer boa família, o exemplo vem do patriarca. A liberdade de expressão dá uma comichão do c***lho. Mas se assim é, cocem morcões! Cocem-se até sangrarem! Só não incomodem quem não segue a manada e muito menos a comunicação social. E uma vez que em qualquer família disfuncional, cada um responde por si. Responsabilizem-se os agressores. Que os jotinhas são jotas, mas imputáveis penalmente são quase todos eles.