terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Post normal de silly season (aka para cumprir as imperiosas vontades ao Márito, bem como prestar devidos esclarecimentos ao mesmo)

Eu até tenho alguns (poucos) bons motivos para não postar com a regularidade do costume. Mas, apesar deles a preguiça mantém-se no topo do podium.

E porque é que eu não ando a postar por estes dias? Epah... por várias ordens de i-razões (atente-se que este "i" é aqueloutro que figura na palavra "irracional").

As i-razões espreitam nos mais diversos detalhes do meu quotidiano, como sexagenárias de aldeias da Beira à passagem de automóveis cujos proprietários não conheçam pela rua principal do "povo".

Basicamente esgotar a paciência ao gato, fazer a vontade à unha e à tagarelice no msn, comer de alarve enquanto vejo séries, ler o jornal enquanto a lata do café começa emitir sons causados pelo rapar da colher dentro da mesma e embasbacar para o tecto a ouvir os designados "sons jóia" noite dentro não se compatibilizam com os normais postanços destes dias. Chamemos-lhes "torpores natalícios".

Mas também há i-razões de grande monta. Só que pronto, não são só minhas e não posso ajavardá-las como a tudo o resto.