quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Do Caprichoso

Antes de tudo o resto, declara-se que os tempos em que, de acordo com a blogger, os Fedorentos tiveram piada válida, findaram após as duas primeiras edições na RTP. Mais coisa, menos coisa. Mais ainda se explicita: esta sobre-exploração de todos os meios possíveis para fazer dinheiro à pála do povacho no qual caíram em graça, merecia um encontro imediato de 1.º grau com umas pauladas bem assentes nos trombis dos fedorentos.

Porém, o objecto deste post [sim, não foi de propósito, mas desta vez até há um] será antes o Exm.º Sr. Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva [ou Sr. Cavaco e Silva para os septuagenários do Enclave do Cavaquistão ]. Diz o DN que o citado autor de ficção [cujo título mais recente é «A Minha Escuta», cuja tradução para alemão estará já em marcha, mas ainda não em direcção à Polónia] recusou a ida ao programa dos Gato Fedorento. Claro que em democracia cada um faz o que quer. E só deve ir a um programa de entertainment quem esteja para aí virado.

Ainda assim... Que raio ocupa tanto o Sr. Presidente que não possa ir lá ouvir 2 ou 3 coisas menos confortáveis? Não é que o obriguem a comer Bolo Rei!

E porque me incomodo eu com um presidente que não elegi e que calha a ser um dos piores políticos desta ilustre nação? Porque aquela atitude do "estou acima de tudo e todos e ainda assim mergulho mais no lodo que peixe do rio perto de pontos de descarga, só que dou ares de autoridade imune às fraquezas humanas" me dá cabo dos nervos. E tenho um blog.

Eis o porquê.