quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dos Vícios Sonoros II

Das Pandemias VI

Que a gripe A era das doenças mais foleiras da história, já se sabia, mas se a teimosa dúvida ainda habitasse a mente de alguém (como acontece com o PR, aparentemente), eis o esclarecimento: o Marilyn Manson contraíu gripe A. O porco.

E como não tem o volume corporal de uma Beth Ditto, com letra A e ascendência suína ou não, é uma maleita sazonal que o tipo que achou muita giro adoptar o nome de um ícone do cinema e o sobrenome de uma assassino bimbo irá curar com facilidade. Ou seja, se nem um tipo que poderia figurar no dicionário ilustrado como exemplo de pessoa alterada após a leitura do Livro de S. Cipriano se vai abaixo das canetas com a gripe A, ninguém normal vai.

E sim, o gajo não está no meu top ten de gente para ser levada a sério. Pena que eu não o possa achincalhar em grande estilo como esta mitrada. As contingências humanas são focks =\

Saia daí um Wulff para mesa 17!



Não é nada que não em tenha passado pela ideia. Mas já que sou igualmente pecadora com cenas dessas, o melhor é não almejar vingança de atitudes que eu posso perfeitamente ter.

Da Prevenção Geral Negativa

Ao que parece, no belo estado de Massachusetts dessa democracia que, apesar de tudo, respeito muito, um homem foi condenado a 18 meses de prisão por ter roubado um cachorro quente a outro.

Ainda há poucos dias referi por aqui que roubar para comer não é pecado... Mas já que o esfomeado ladrão de cachorros, alegadamente, ameaçou a vítima com uma pistola, será justa uma punição... só que algo digno de uma democracia polida e civilizada, não uma condenação própria do Hall of Shame* da Amnistia Internacional.

*Inventei-o agora, mas parece-me uma excelente ideia.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Das Revelações II

Então parece que amanhã a telenovela das 20h terá importantes revelações sobre o caso Cavacogate. O mais triste disto é a certeza de a expectativa ser infindamente mais entusiasmante do que as belas das declarações do PR.
Aliás, com aquele carisma de comunicador, qualquer ouvinte se sente com a vitalidade de um leão alimentado a tofu e o ânimo de um qualquer cartaz que ostente MFL.

Devia reparar mais em revistas com nomes de gajas que senhoras de meia idade, munidas de sacolas constituídas de parcelas de sacos de café, adquirem ritualmente, pisando e empurrando quem alcance o seu perímetro de acção na fila para registo dos boletins do Euromilhões. Assim já saberia as cenas dos próximos capítulos. E pronto, andava ao nível dos intervenientes do belo episódio político.

Das Hipotetizações

Se, como muito se suspeita, o PS se coligar com o PP, o Paulo Portas comprará outro par de submarinos?

This week I have most been listening... (36)

* De La Soul (57 plays)
* Johann Sebastian Bach (41)
* The Flaming Lips (37)
* Nick Cave & Warren Ellis (33)
* Kings of Convenience (26)
* John Coltrane (22)
* Arvo Pärt (21)
* Get Back Guinozzo (18)

Bach para não variar.
The Flaming Lips e Kings of Convenience, porque ando a cuscar as respectivas novidades de ambas as agremiações. Idem para o gigantesco álbum do shô Nick e seu companheiro de sonoridades cinematográficas, ainda que seja mais do tipo compilação.
Arvo Pärt para amenizar em grande estilo os esforços intelectuais.
Coltrane e De La Soul via Clube Amigos Disco.
Por fim, Get Back Guinozzo, fruto de um certo e determinado serviço público.

domingo, 27 de setembro de 2009

Saia daí um Wulff para mesa 15!

Das Derrotas II

Não, ainda não é de eleições que se vai postar por aqui.

Neste momento há coisas mais importantes do que umas eleições legislativas em que um partido do governo que é sofrível ganha sem surpresas a uma oposição inominavelmente medíocre...

Essa cambada que se debate contra a designada «pirataria» ao serviço, pasme-se!, das grandes editoras discográficas, mas que há meia dúzia de anos era igual ou pior do que os designados «piratas», como, por exemplo, a Lily Allen, tem de ser perseguida. E não é perseguida dignamente, como as bruxas na idade média ou como os fiscais do ambiente .

Mas como não sou de violências, abstenho-me de dar sugestões. Além disso, há quem por vez de perseguir, simplesmente dê respostas 5*.

Dos Ultimatos

Cambada, bem sabeis que muito vos aprecio. Mas se vos abstiverdes de participar nas eleições que hoje decorrem, sou blogger para vos encomendar macumbas mais danadas de aturar do que são as unhacas dos pés encravadas para as bailarinas do Ballet Clássico de Moscovo.


A sério.

sábado, 26 de setembro de 2009

Saia daí um Wulff para mesa 14!

Do Tempo Livre Entre Mãos

Sendo pouco, o twitter presta-se a certas utilidades. Daí que também twitte que me farte, tendo acabado de alcançar, sem grandes esforços e com ausências relativas, o twittanço n.º 1000.

E, como mandam as boas regras da existência online, não poderia deixar de ajavardar o momento =p

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Saia daí um Wulff para mesa 13!

Das Leis Divinas

O DN dá conta de uma ocorrência tão sui generis quanto deliciosa: um candidato do CDS à Câmara Municipal de Moura, o senhor Pedro dos Reis, foi constituído arguido depois de ter sido detido por, alegadamente, furtar vários fardos de palha.

Como se isto não bastasse, o proprietário da herdade depauperada pelo furto calha a ser de uma lista concorrente. São as maravilhas da província.

Mas a pièce de résistance será mesmo a argumentação da defesa tecida por Sílvia Ramos, presidente da distrital de Beja do CDS-PP: «A minha decisão é simples. Somos democratas-cristãos e está explícito na Bíblia que quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Não é por meia dúzia de fardos velhos que vamos tirar a pessoa da lista, neste momento. Cabe à Justiça e a Deus julgarem o acto»

E eu, arriscaria mesmo sublinhar uma causa de exclusão da ilicitude divina que, julgo, me foi ensinada na catequese: roubar para comer não é pecado.

[Atente-se ao facto de que a blogger se privou às óbvias e fáceis piadolas que o parágrafo final do artigo linkado poderia alimentar.]

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Das Desinterias Legislativas

Uma das razões pelas quais o partido com qual, ideologicamente, até calho a identificar-me mais, não arrecadará o meu voto, é a produção absolutamente descontrolada, despropositada e... como ajectivar correctamente?... alarve de legislação.
Da inenarrável reforma do processo executivo até à lei do divórcio, surgindo como cereja no topo do bolo essa criação tão harmoniosa como uma camisa suada de AJJ após uma Festa do Chão da Lagoa que é o Regulamento das Custas Processuais, esta legislatura gerou uma torrente de diplomas absolutamente insana. E de muito má qualidade.

Mas o pior mesmo é que conseguiu fazê-lo em maiores quantidades do que os três executivos antecessores.

Do Instituto da Piada Fácil (e apoucada de qualidade)

Então ao que parece o Big Brother rodoviário abriu o Diário Económico e exclamou: «Oh, chip!»

Pessoalmente fico contente com isto.
Gosto de brincar ao Big Brother mas é nas patacoadas internáuticas das redes sociais, onde se podem incluir as maiores nesciedades e realizar omissões do tamanho de um A-380. Porém, em boa verdade, sou daquelas pessoas que aprecia pagar com «dinheiro vivo» e de quando em vez até fornece identidade falsa quando confrontada com campanhas comerciais mais agressivas.

E, claro, os postos de trabalho dos portageiros da Brisa estariam ainda mais perto do fim com a adopção dos belos dos chips. Como se já não bastassem as mefistofélicas caixas self service nos hipers e até em algumas Fnacs. --'

Das Idas ao «POSTE!»

Se os vossos pais foram realmente bons progenitores, decerto albergais na memória da vossa frequência do ensino público as belas idas ao poste mais ou menos indiscriminadas que os mais fortes faziam aos mais fracos, num breve exercício de fustigação do púbis e demais colateralidades anatómicas, em ordem ao fortalecimento do carácter.

Apesar de sumariamente estúpida, tal prática parece-me cada vez mais adequada à reeducação - ou mera punição, vá - de certas e determinadas ovelhas que insistem em tresmalhar.

Por exemplo, a participação de Thom Yorke e a agremiação Grizzly Bear na banda sonora da sequela dessa telenovela vampiresca que vende quase tanto como as calças tipo aladino ostentando o mesmo grau de graciosidade - o de um passarinho chamado «boi» - está mesmo a pedir uma ida ao poste.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saia daí um Wulff para mesa 12!




Se este não é um Wulf 5* eu vou ali e já venho.








*Não Fui*

Das Redenções

Finalmente, entre todo este caos Presidência vs. Governo, encontrei um pedaço de seriedade na comunicação social.

Das Dúvidas Existenciais

Se um marinheiro, esfomeado e com nulas perspectivas de qualquer outro pescado, cortar uma posta de uma sereia sua amada, e se alimentar com ela, será canibalismo?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Saia daí um Wulff para mesa 10!

This week I have most been listening... (35)

* Johann Sebastian Bach (49 plays)
* Sondre Lerche (36 plays)
* Asobi Seksu (32 plays)
* The Pains of Being Pure at Heart (29 plays)
* Jamie T (25 plays)
* A Place to Bury Strangers (19 plays)
* MGMT (18 plays)
* Department of Eagles (17 plays)

O primeiro é o suspeito do costume, o segundo tem um novo disco que é das coisinhas mais mimosas e jóia que se podem ouvir por estes dias. Asobi e Pains à pála dos seus belos EP's Transparence e Higher Than The Stars, respectivamente. Jamie T roda graças ao segundo álbum que dá à luz (é uma imagem sinistra, não é?), claramente inferior ao primeiro, o qual apreciei Q.B.
MGMT e Department of Eagles foi mesmo por arrastamento, que no ido 2008 bem foram abusados, até demais, sobretudo os primeiros =\ Vá lá que tenho uma boa justificação, são a banda preferida do meu gato.

domingo, 20 de setembro de 2009

Das Gaffes

O magnífico Sol online calina há sucessivos dias com o seguinte título:

«Governo ucraniano impede Elton John de adoptar jovem de 14 anos»

Em primeiro lugar, o jovem tem 14 meses e não 14 anos. É uma criança doente e carece de cuidados clínicos muito dispendiosos. Ou seja, no fundo da tabela dos melhores candidatos a adopção. Mas como uma idade púbere e a sua hipotética perfilhação por um sodomita geram mais clicks, ninguém corrige o calinanço. Enfim, é o jornalismo que temos.

Apesar disto, o pior não é o serviço prestado pelo Sol (que dos jornais de hoje em dia já tudo se espera), são mesmo os comentários que se podem por lá ler. Cito, a título de exemplo:

«Pobre rapaz recebeu tanto beijo dos dois Gays.

Vergonha mesmo.»


*

«Adopte um inglês ou lá não há gente necessitada? Esta paneleiragem acha que por ter dinheiro e uns amigos poderosos que fazem o que lhe apetece... Vai mas é fazer um dueto com o Michael Jackson pá!(nasca)»

*

«Acho muito bem! Querem um filho? Comprem um cão, um gato ou outro bicho qualquer... para bicha qualquer bicho serve!»

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Das Imagens II



Eu sou imparcial nisto porque o Público é o jornal que compro habitualmente. Por isso,

É ASSIM QUE QUEREM QUE A MALTA COMPRE JORNAIS?!

Fotos da miséria humana, de conflitos bélicos, de cataclismos, epah, tudo bem, são coisas que acontecem. Chocar também é despertar as mentes. Mas o Cherne a sorrir como se fosse o Master Yoda?! WTF!?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Das Asfixias Democráticas

A popular expressão "asfixia democrática" não é lá muito gira. Com isto da gripe e assim, as pessoas deviam ter tento na língua e falar menos em coisas más como a asfixia. Já morresteis de asfixia? Eu ainda não. Mas é coisa para aborrecer bastante.

Porém, como toda a boa moda, por mais impecavelmente abjecta que seja - as calças para andar de camelo, o abuso dos roxos e a expressão "é assim..." bem comprovam quão horrenda a moda pode ser - uma pessoa lembra-se dela em virtude do grau de incómodo e acaba por invocá-la quando menos o espera.

Pelo que, quando os dois patarecos da Sic do cabo destinada a um público acnoso mas que contém programação bastante digna (a Sic do cabo, não o público acnoso) acabam sujeitos a uns "chega para lá" (perdoe-se a linguagem futebolística) pelos jotinhas do partido do poder... não é asfixia democrática, é estrangulamento de direitos e liberdades... por um rebanho que dentro de duas décadas é bem capaz de integrar um qualquer governo constitucional vindouro.

Como em qualquer boa família, o exemplo vem do patriarca. A liberdade de expressão dá uma comichão do c***lho. Mas se assim é, cocem morcões! Cocem-se até sangrarem! Só não incomodem quem não segue a manada e muito menos a comunicação social. E uma vez que em qualquer família disfuncional, cada um responde por si. Responsabilizem-se os agressores. Que os jotinhas são jotas, mas imputáveis penalmente são quase todos eles.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Do Bicho Papão

Em mais uma clara manifestação do seu carácter de impoluto homem do povo, de gente humilde preocupada com os reais problemas da classe e também da sociedade, Marinho e Pinto paga comezaina a expensas da OA.
Dar de comer a quem tem fome é ainda e sempre o derradeiro dos gestos de humanidade

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dos Iluminados

Diz-se por aí, à boca pequena, que Paulo Portas, num dado fórum da TSF, proferiu as seguintes palavras: "Quando o estado comete negligências dolosas tem de ser responsável".

Espero que a campanha termine depressa. Um génio deste calibre anda a desperdiçar-se entre peixeiras histéricas e pensionistas a tresandar a urina quando há toda uma dogmática jurídica para corrigir... Alguém faça alguma coisa!

Das Indagações

Sou só eu que me traumatizo facilmente com figuras wtf alheias, ou a cena de o 1.º Ministro também querer ter piada num programa de humor - ao ponto de sublinhar que uma TPF* sua teria, afinal, piada - é tão caricata que os folhos e os bigodes não chegam sequer a jogar na mesma divisão que a entrevista dada a Ricardo Araújo Pereira?

*Tentativa de Piada Frustrada

This week I have most been listening... (34)



Pains, à parva. Sobretudo porque essas audições são todas do mesmo EP, "Higher Than the Stars". Liechtenstein e Christ também sofreram audições relevantes. E todos ostentam o mesmo carimbo de recomendação.
Bach já vai dispensando comentários. Tem lugar cativo e pronto.
OMD e Stone Roses para aligeirar a alma. Prokofiev e 65daysofstatic para o inverso.
Quanto a Isabelle Chase Otelo... ide lá ao tasco deles, downloadai (é só clickar sobre os discos na barra lateral) e "le voilá!"

sábado, 12 de setembro de 2009

Do Plano Tecnológico

E se um Citius incomoda muita gente, dois incomodarão muito mais.

Como se não bastasse o já indubitavelmente tuga - porque só lhe falta uma folha de papel meia rasgada, colada com fita cola, com a palavra "avariado" escrita com uma bic cristal (azul) - Citius do Pica-Pau Amarelo para juristas e para-juristas, agora também o Zé Povinho e as empresas terão a oportunidade de ficar Citiados.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Saia daí um Wulff para mesa 8!


Seguramente, no Top 5 dos melhores Wulfs largados aqui pelo tasco.

Das Invejas

O mal de inveja é das coisas mais rasteiras e mesquinhas que se podem abater sobre uma alma. Porém, sendo aqui a blogger meramente humana, devidamente motivada, também ela socumbe à citada fraqueza.
E que motivação mais eficiente poderia existir do que observar estes tesouros da nação insular?
Mas, afinal, a nobreza da perseverança em tentar colher o melhor que a vida semeia à nossa volta deveria ter-me arrebatado o espírito desde o início.

Apresentem lá produto das autárquicas 2009 superior a este magno hino da campanha do candidato Pina Prata!



Pois, o Mongolóidezinho de Oiro fica cá pelo burgo. \m/

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Das Caganças II

Berlusconi, esse exemplo de líder democrático verdadeiramente ímpar, num momento de franca humildade confessou-se o melhor presidente dos últimos 150 anos.
Contratar putedo fino ainda vá, mas papar os cogumelos mágicos à malta nova acabando por não se privar de dizer bacoradas em público... epah, está mal.

Das Sugestões

No meu périplo pelos pasquins online, fiquei a saber, pelo Sol, que o Pastor Alemão (a.k.a. Papa) quer ir a Fátima. Lembrei-me logo que talvez fosse giro o senhor peregrinar estrada fora, do Vaticano até à Cova da Iria, para dar uso aos calcantes Prada que tanto aprecia. O colete reflector era bem capaz de lhe realçar a cor dos olhos. Ou talvez só fazer do senhor o Pirilampo Mágico mais sinistro de todos os tempos...

Um octogenário precisa de dar passeios para esticar as pernas. Além disso, a Virgem Maria iria ficar deveras orgulhosa.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Saia daí um Wulff para mesa 7!


O meu gato também não gostou de uma reportagem que passou há dias... insinuava-se que usar bigode era meio matarruano.

Dos Apelos

Cambada, sendo munícipes nazarenos, votai no pai do Pedro Bala. E nem quero saber muito das grandes ideias do candidato. A verdade é que é a única pessoa do BE a quem seria capaz de doar órgãos. E, claro, se o senhor António Peixe ganhar terei de passar menos arrelias na hora de estacionar.

Não sendo munícipes nazarenos, ide votar. Caso não haja candidato que vos valha o trabalho, ide avacalhar o boletim de voto. Eu já estou a coleccionar cromos para colar no pedaço de papel que me calhar. É a designada técnica do "contra-cromo".

Das Teorias da Conspiração

Recebi um mail forwardado com linkagem para isto:

«A Desinformação
01/09/09, 10:14
Por Jack Soifer, jackfer@sapo.pt
Com um bom escritório de advocacia, pode ficar milionário num ano. Basta fazer como a Gilead, dos EUA: compre a patente de um qualquer antiviral. Espalhe, entre a população mal-alimentada de um país pobre, o México, uma nova estirpe de virus da gripe, para o qual a sua patente seja um pouco melhor. Faça seu sócio o genro de um lobista, como o do ex-ministro de George W. Bush, Donald Rumsfeld.

O ministro declara a urgência de vacinar contra a gripe A, sem dizer que novas estirpes aparecem cada cinco anos. Impeça a informação dos médicos e da renomada New England Journal of Medicine de chegar à TV e à radio. Espalhe nos media que esta gripe mata, sem dizer que só mata quem tem a auto-imunidade fragilizada por alguns aditivos químicos em alimentos.
Impeça as TV, devido ao seu pré-trabalho com a agência de publicidade ligada ao patrão da maior TV, de dizer que a gripe aviária, então uma terrível pandemia, só matou 250 pessoas. E que a gripe normal mata meio milhão por ano. Faça a sua Gilead ceder o fabrico do antiviral ao maior laboratório do mundo, com sede num paraíso fiscal. Assuste ministras competentes, mas em ministérios fragilizados, dominados pelo lobbies.
Os cientistas estão fartos de publicar, desde 2008, que a gripe A é igual às outras. A vacina só fortalece a auto-imunidade, não impede a virose. Há vários antivirais contra a gripe A. O virus enfraquece, mas ainda não matou um ‘normal'; morrem de outras doenças. Fala-se de vacinar milhões de crianças e idosos, mas os efeitos fatais são em mal-alimentados adultos de 20 a 40 anos. Com povo nutrido, informado e limpo não se venderão as 100 milhões de doses que farão pessoas da estirpe de Rumsfeld dominarem os espertos que nos dominam. Se a gripe A é grave, por que a Organização Mundial de Saúde não a declara calamidade e autoriza fabricar genéricos?»

Estou tão fartinha da histeria da Gripe A que até já ajudo na proliferação das teorias da conspiração. Acho que qualquer coisa é preferencial a aberturas de telejornais para a coisa nenhuma que é uma gripe. Só este Verão tive uma gripe danada e duas semanas depois andei mais constipada que eu sei lá. Convalesci, curou-se a maleita... e nada, nem pó de H1N1. Quando a ribaltosa estirpe me atacar aviso. --'

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Das Bezerradas VI

Quando uma banda começa a ser ruim, tal como o pau nado-torto*, tarde ou nunca se apruma devidamente.
Os Muse fizeram um par de discos dignos e audíveis. Depois avacalharam. Depois voltaram a avacalhar. Lá pelo meio houve algumas faixas de engodo... Mas se dúvidas restavam, esta Undisclosed Desires, o novo single da agremiação liderada por um clone do Postiga, ou vice-versa, já que o farfalha é bem capaz de ser mais novo, erradica-as.

Há muito tempo que não ouvia nada tão ruim! Mas, bem melhor do que eu, o Silva teceu a crítica mais assertiva e contundente que se poderia conceber.

*Será que um nado-torto de regista no Registo Predial?

Saia daí um Wulff para mesa 6!

Dos Sistemas Políticos

Politics Explained

FEUDALISM: You have two cows. Your lord takes some of the milk.

PURE SOCIALISM: You have two cows. The government takes them and puts them in a barn with everyone else's cows. You have to take care of all of the cows. The government gives you as much milk as you need.

BUREAUCRATIC SOCIALISM: You have two cows. The government takes them and put them in a barn with everyone else's cows. They are cared for by ex-chicken farmers. You have to take care of the chickens the government took from the chicken farmers. The government gives you as much milk and eggs as the regulations say you need.

FASCISM: You have two cows. The government takes both, hires you to take care of them and sells you the milk.

PURE COMMUNISM: You have two cows. Your neighbors help you take care of them, and you all share the milk.

RUSSIAN COMMUNISM: You have two cows. You have to take care of them, but the government takes all the milk.

CAMBODIAN COMMUNISM: You have two cows. The government takes both of them and shoots you.

DICTATORSHIP: You have two cows. The government takes both and drafts you.

PURE DEMOCRACY: You have two cows. Your neighbors decide who gets the milk.

REPRESENTATIVE DEMOCRACY: You have two cows. Your neighbors pick someone to tell you who gets the milk.

BUREAUCRACY: You have two cows. At first the government regulates what you can feed them and when you can milk them. Then it pays you not to milk them. Then it takes both, shoots one, milks the other and pours the milk down the drain. Then it requires you to fill out forms accounting for the missing cows.

PURE ANARCHY: You have two cows. Either you sell the milk at a fair price or your neighbors try to take the cows and kill you.

LIBERTARIAN/ANARCHO-CAPITALISM: You have two cows. You sell one and buy a bull.

SURREALISM: You have two giraffes. The government requires you to take harmonica lessons.

Surripiado daqui.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Das Delícias II



Depois de na passada Quarta-Feira não me ter apercebido da obra de arte que a capa d'"A Bola" exibia, aprendi a lição. Mais um momento zen, via pasquim desportivo.^^

Saia daí um Wulff para mesa 5!



Conheço umas quantas pessoas que surtem aquele efeito mesmo sem a natureza os ter brindado com tal adereço anatómico. =|

Das Bagatelas

«"Papão" da gripe A cura-se com menos de quatro euros

Curar uma gripe A custa menos de quatro euros. Em geral, um pediatra prescreve, a uma criança até aos 12 anos, o comum analgésico paracetamol, bem como o antiinflamatório Ibuprofeno. Cura-se a gripe A como uma gripe sazonal.

Aos pais, é aconselhado desinfectarem as mãos e utilizarem uma máscara cirúrgica, que custa cerca de 30 cêntimos a unidade. E pouco mais.

Se a criança não pertencer a grupos de risco, não necessita do Oseltamivir, mais conhecido pelo nome comercial Tamiflu, medicamento da Roche à venda nas farmácias por 25.17 euros (uma embalagem de 75 mg), sem comparticipação médica.»

in Jornal de Negócios Online

A histeria em torno da epidemia já "farta até aos olhos", como diria o PGR. Às vezes a prosaica e fria abordagem dos números é balsâmica.

This week I have most been listening... (33)



À cabeça os Music Go Music graças a essa bela malha que o hg evidenciou aqui. Atentai ó incautos! É altamente viciante!
Na bela saga que empreendi há tempos no sentido de ouvir integralmente as Cantatas (ou cantatas fritas, num trocalho tão bom quanto wtf), Bach continua bem posicionado. Mesmo só sendo ouvido quando me dedico a actividades mais prosaicas, como concentrar-me no trabalho.
65daysofstatic via caixa do Silva. Belíssimo som. O mesmo se aplicando a Imogen Heap.
Jenny Lewis With The Watson Twins porque o postou isto e depois tive de ir ouvir o disco. Além de ter abusado das audições de "You Are What You Love".
Kelley Polar, Prokofiev e Sunn O))) porque nem só de solidões vivem os bloggers.^^
Leadbelly para regozijar com o autêntico.

domingo, 6 de setembro de 2009

Das Basilaridades Estéticas

Os músicos têm, por via de regra e também de excepção, muito mau aspecto. Mas como graças à bela linha evolutiva que a biologia ditou aos sapiens sapiens se pode ouvir o produto dos músicos sem ter de lhe ver a fronha, tudo está bem.

Porém, se dado som a certa altura agrada particularmente, cairá o espírito na incauta curiosidade. E, epah... vejam só as imagens dos Sunn O))) no seu tasco @ last.fm!



A carregar, arduamente, guitarras...



Idem...



Enquanto o da frente vai cedendo ao peso supra-humano, o de trás reúne as última forças que os deuses lhe deram para o gesto heróico.

Agora a sério: para fazer música boa é preciso jogar ao Carnaval - atente-se que esta é das melhores expressões de que ha memória - todo o ano?!