terça-feira, 30 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Permutas

Na fabulástica secção "Vida" do "Sol", o semanário que se dedicou à 2ª vaga de colonização, pode encontrar-se o seguinte título:

Professora deixa sala de aulas para se dedicar ao vinho


A notícia não tem a dignidade do tempo que se perde a lê-la. Ainda assim podeis comprovar que se trata de uma opção de mudança de carreira que muito boa gente poderia fazer em similares circunstâncias.

O que aqui me cativa não será a temática vinícola, já que aprecio tanto beber vinho como verter álcool etílico em feridas minhas ou andar à cabeçada contra os postes de iluminação pública.

Na realidade, recordou-me o pessoal docente com quem, nos meus anos de inserção no sistema de ensino tuga, contactei, deveras apreciador desse néctar dos deuses, proveniente das belas uvas que homens descalços, de unhacas atulhadas de tarro, espezinham até ser líquido fermentado. Acho que também há vinhaça não espezinhada. Mas desprezá-la-ei porque assim não posso zombar de uma javardice mimosa. E tal pessoal docente conseguiu cumular as árduas missões de transmitir conhecimentos à plebe infante bem como toxinas aos seus fígados esforçados. Durante anos.

Cá notícias de jornaleco imperialista a querer piscar o olho aos PALOP's! Bah!

[Por algum motivo terei aversão a tudo o que é bebida alcoólica]

Hellouzes (como diz o outro)

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Dos Partidos

Partidos políticos de animais já os há às carradas.

Oficialmente Partido dos Animais, parece que vem aí um.


Andam à cata de assinaturas.
Se me interpelarem, sou pessoa para doar tal gentileza. Não com tanto entusiasmo como aquele com que a faria na angariação de assinaturas para formalizar a candidatura à Presidência da República do arrumador de carros das medicinas, é certo, mas esta vida não é só feita de rosas.

Do Misantropismo

É humanamente impossível olhar para a imprensa cor-de-rosa e manter qualquer resquício de altruísmo. A sério!
Esta tarde observei as pérolas com que brindam os leitores na capa, e mesmo sem as folhear juro que estava bem capaz de negar o holocausto. Ou quase lá perto, vá.

A Sr.ª Eugénia do quiosque, disse-me há uns dias que aquelas são as revistas que se vendem bem. Entretanto atendeu uma senhora de meia idade que registou um boletim do Euromilhões, pediu uma revista com nome de gaja e uma raspadita.

Eu não sou de violências, bem o sabem, mas por mim obrigava os jornalistas dessas publicações a decorar as belas peças que fazem. Depois teriam de as cantar de cada vez que quisessem uma refeição.(*)

(*) Guantánamo, qual génio pop do clã Jackson, estarás para sempre nos nossos corações.

Dos Posts (ainda mais) Inúteis

Hoje choveu, à brava. Durante uns sólidos (é uma figura de expressão, já que se tratou de chuva e não de granizo) 2 minutos. Depois o dia que se iniciou cinzento ficou solarengo, qual Outono extemporâneo!

Hellouzes (como diz o outro)

domingo, 28 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Introspecções

Pensamento do dia: Mais do que paz no mundo e prosperidade para todos os seres humanos (excepto aqueles com quem embirro particularmente), gostava que os autarcas que ordenam a substituição desnecessária de mobiliário urbano, só para show off eleitoral, tivessem as suas almofadas sob os traseiros flatulentos dos dinossauros (toda a gente sabe que o efeito-estufa na origem da idade do gelo foi causado pela acumulação de metano na atmosfera, e não, não veio do fundo dos oceanos).

[Uma vez vi um filme em que uns tipos apanhavam conjuntivite porque alguém tinha passado ventos sobre as suas almofadas.]

Do Compadrio

Contrariamente àquela injusta imagem de tiranete instalada em tanta alma enganada, Alberto João Jardim é, afinal, um porreiraço. Pelo menos para os senhores de cor laranja a quem a Assembleia Regional encomenda pareceres bem pagos.

A mim parece-me que o velho lema "amigo do meu amigo..." está em voga naquela pazada de terra com água de roda. E parece-me mais ainda que ninguém fará rigorosamente nada acerca disso.

Às vezes tenho mesmo a sensação de os eleitores madeirenses provirem de um daqueles filmes de ficção de série-b, cujas massas encefálicas foram sujeitas a lavagem, para sempre subtraídas à evidência da lucidez.

Hellouzes (como diz o outro)

sábado, 27 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Constatações II

Pessoalmente prefiro a chuva a qualquer outro estado climatérico. E podia chover todo o ano que não me importava nadinha.

Ainda assim, ter aturado uma semana de boletins meteorológicos a anunciar precipitações e descidas da temperatura tão reais como a verdade nas declarações do 1º Ministro sobre o seu conhecimento do negócio mais polémico da semana, ter aturado ares condicionados e comentários sobre o "calor", bem como as iras maternas perante a inexorabilidade do desconforto estival... para chegar ao fim-de-semana, com uma mala atulhada de t-shirts e dois escassos blazers, constatando que afinal está frio à brava (embora sem sinais de chuva)!...

Deixou-me tão fock que atulhei 80% do post na mesma frase.

Dos Recados

Isto é breve e simples:

1º Viciei em The Wire. Se me apanho com a 5ª temporada toda vista até julgo que é mentira! É incrível a quantidade de cenas que ando a não fazer para alimentar este vício. E só vejo episódios nalguns dias da semana, imagine-se se pudesse vê-los todos os dias!

2º Como quando começo uma série, um filme, um disco, um livro e cenas, em regra termino... vejo/leio/oiço integralmente o que se me apresente, por mais ruim que se torne no entretanto, montes de cenas más até aos quarks.
Mas como a 3ª temporada de Heroes, pelo menos até ao 7º episódio, epah!...

Moral da história: comam mais peixe.

Hellouzes (como diz o outro)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Da Orfandade II

Porque nem só de polémicas, tiques de estrelato, e ridículo puro e simples viveu Michael Jackson, tempos houve em que foi realmente o Rei da Pop, e não mero portador de um título antigo.

Olvidem-se os demais, relembrem-se os momentos a este nível:

Hellouzes (como diz o outro)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Da Silly Season



Hoje vidrei nestas insanidades geeks para as quais fui linkada pelo suspeito do costume.

Quero um Lego Clone!


Das Constatações

Hoje, durante o Daily Show (agora dá na SIC Notícias, às 20h, de Terça a Sábado, praí com uma semana de atraso - não legendam tão depressa como a piratada zuka que afinfa eps. legendados online em escassas horas) reparei que o meu gato é incrivelmente sisudo quando ri à gargalhada.

Hellouzes (como diz o outro)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Paródias



Todos os vídeos parolos deveriam ser parodiados a este nível. Agradecimentos ao Silva, sempre pronto a partilhar destas pérolas =)

Sou só eu que vejo similaridades entre a Bonnie e a Ágata?

This week I have most been listening... (26)

Mais uma semana, mais uma contagem!

Le voilá!


The Zombies arrebataram-me de imprevisto. Esse scroblanço nem sequer é o integral!
Numa manhã de labuta intelectual afinfei os singles de New Order e não me arrependo nadinha.
Creedence Clearwater Revival porque aparentemente oiço sons de outrem =p
The Langley Schools Music Project é das cenas mais insanamente jóia com que me deparei nos últimos tempos. Tomara que neste país as aulas tivessem menos pifarada imbecil e mais iniciativas deste nível!
Radiohead para aliviar do stress pós-traumático. Sem grandes melhorias.

Hellouzes (como diz o outro)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Ironias

Há um certo motorista de uma certa companhia rodoviária que gosta de velocidades em estradas mais sinuosas que o trajecto de uma linha dentro de um bolso, faz questão de sintonizar o auto-rádio na RFM, partilhando a sintonia com os passageiros, para tanto elevando o volume até onde for preciso e, qual pivot de informação, não se poupa a enumerar todos os possíveis e imaginários destinos e respectivos pontos de ligação que os passageiros poderão, hipoteticamente, seguir, usando para tanto o belo do micro do autocarro.
Nada disto se passa com qualquer outro motorista com quem haja viajado.

Hoje, quando regressei a casa numa dessas viagens, interpelou-me o senhor com uma questão sobre se eu teria frequentado uma certa escola secundária. A qual frequentei. Embora a minha memória não contenha arquivos sobre o indivíduo, a dele contém arquivos sobre mim.

Ou seja, perdi a legitimidade para o apelidar de sui generis e/ou sorrir com vago escárnio em face dos seus modos. É que se trata de alguém que me viu de calças nº 40, dentro das quais podia dobrar os joelhos sem que tal se notasse, cabelo curto e às cores... ostentando o eyeliner vermelho que fez de mim uma personalidade no sobredito estabelecimento de ensino.

Moral da história: se alguma vez fostes novos e estúpidos nas vossas existências ( e hajam testemunhas vivas que o afiançem), não zombeis de vivalma!

Hellouzes (como diz o outro)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Bacantes

Berlusconi, esse líder insólito de um não menos insólito povo que o elege como tal, está implicado em novas polémicas.

Ao que parece várias senhoras (decerto bem apessoadas) foram pagas para comparecerem em festas do chefe Silvio. Mas a pièce de résistance é o shô Tarantini - se o primeiro nome dele fosse Quintino é que era giro à brava! - que diz ter pago € 1.000,00 a cada uma dessas senhoras a título de compensações com as desolações e afins, e jamais a troco de actos de índole sexual. [Vou privar-me da piada gratuita sobre o gajo que paga p****s para outros.]

Sinceramente, a quem é que passou pela ideia que sob a alçada do Exm.º Sr. 1º Ministro Berlusconi decorressem festanças onde mulheraças fossem pagas para andar em folguedos com certos e determinados senhores?!

Só mesmo uma mente muito ímpia e maquiavélica se lembraria de tal coisa!

Hellouzes (como diz o outro)

domingo, 21 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Carneirices II

Pior do que ter gato e ir capturar grilos para o campo, é ter o Jordi Savall na nave central do mosteiro de Alcobaça - dizem que é uma das sete maravilhas arquitectónicas do portugalucho, mas isso é a opinião de quem nunca viu as rotundas de Nelas - e investir tanto na qualidade sonora como o PS na escolha de um candidato de qualidade para as Eleições Europeias.

Eu não sou de violências, bem o sabeis! Mas o arremesso de um cadáver de felino doméstico, repetidamente, de encontro ao trombil do mentor da ideia de permitir que até os tísicos estivessem milhares de dB aquém do necessário para ouvir decentemente, não me parece aqui desajustado.

Enfim, aquele que poderia ser o momento alto da minha semana acabou por ser baixo, literalmente, já que foi um déficit de volume.

Ainda assim tenho a dizer que não vou perder a próxima oportunidade de ouvir o shô Savall. Deus livre a organização de borrar a pintura como a do Clistermúsica(*)! Perdão!, Cistermúsica.

(*)Sim, é um trocalho óbvio. Mas lá que era bom nome para a maior parte dos festivais deste Verão, isso não se pode negar.

Hellouzes (como diz o outro)

sábado, 20 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das (ex)Citações

Luís Filipe Menezes deu uma entrevista ao "I" - já tentaram googlar este belo pasquim? o tipo da ideia do nome do jornal deve saber tanto de internet como os escribas egípcios.

E quando Anda Sá Lopes lhe perguntou "Está a falar do combate do Dr. Pacheco Pereira, que o acusa de aparelhismo?", Menezes respondeu iluminadamente: "Pacheco Pereira é a loira do regime."

Por esta ordem de ideias até pensei que Santana fosse a morena e Rangel a boazona. Mas não. Afinal, quanto instado a densificar a críptica resposta ora citada, Menezes deu a entender duas coisas tristes:

- vê os filmes do Fellini com a mesma argúcia cinéfila que aplicará à série Baywatch, já que apenas quer saber do gajedo;
- alguém por ele andou a pensar nesta metáfora comparativa, para o sound bite do fim-de-semana.

Fico triste, aquilo que me pareceu uma promissora carneirice é afinal borreguice mais saloia que os cânticos da JSD.

Hellouzes (como diz o outro)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Carneirices

Sabem aquelas placas a assinalar início/fim de localidade ou simplesmente a indicar a direcção a tomar para determinado destino pela bela da província do mui amado Portugal... às quais os gandins retiram, mais ou menos estrategicamente, certos caracteres(*)?

Pois muito bem, este acaso, ora documentado com uma foto linkada pelo sempre prestável Silva, bate todas essas tentativas toscas de trocalhar:



(*)Ou carácteres, como insiste o Jamiroquai das Europeias.

Hellouzes (como diz o outro)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!

Das Bezerradas

«“Bezerrada” estava marcada para esta noite no Campo Pequeno

Comissão de menores proíbe criança de 11 anos de actuar em tourada


A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lisboa proibiu a participação de uma criança de 11 anos numa “bezerrada” marcada para esta noite na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

A principal figura do cartaz era o “toureiro-criança” franco-mexicano Michelito Lagravére, de apenas 11 anos de idade, que já terá matado vários animais em actuações por todo o mundo. A sua entrada em cena estava marcada para as 23h45.»

Não parece mesmo à brava uma cena de Boston Legal?

Acho que verdadeiramente atentatório dos direitos da criança é o nome do petiz.
Já os animais deverão ser poupados ao vexamento do sacrifício às mãos de um garoto. É coisa para aleijar no ego.

Agora a sério: epah!...

Do WTF III



Eis o anúncio mais WTF que vi nos últimos tempos. Não passa pela ideia de ninguém mentalmente são uma cena destas. Ainda há boa publicidade. Já esta é tão WTF que acaba por ser magnífica.

Hellouzes (como diz o outro)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Boa noite e as cenas!



E sim, deste lembrei-me por ocasião do duelo Barack sv. Sr.ª Mosca. O episódio em si até tem piada. Fazer disso notícia na tv nacional é que é chunga e provinciano, como só a bela tv nacional sabe ser.

Dos Engodos

Lembram-se de no fim-de-semana as televisões terem exibido apenas 3'579.096,09 reportagens sobre a transferência do Cristiano Ronaldo para que todos nós pudéssemos ser alertados para a vaga de frio da vindoura semana?

Na Segunda, sob um Sol majestoso e à moderada temperatuda de 26º, vi pessoas artilhadas com guarda chuva, envergando botas e casacos.

Ainda assim mantive as devidas esperanças de vir aí o frio. Mas parece que o frio tinha tanta viabilidade como Vítor Constâncio de fazer boa figura na comissão parlamentar.

Em suma: tem estado calor e o meu cansaço dita-me incapacidade de raciocínio a partir das 17h. Caminho para ruína... A menos que o frio ainda venha, claro.

Do Desfazer dos Mitos


Afinal o Discogs não contém a base de dados irrepreensível que se supunha.

Eis o resultado que me levou a constatar tal facto.

Depois de ter chegado à conclusão de que uma piñata para o meu vindouro aniversário era impraticável, novo rombo nas minhas ideias mais optimistas.

This week I have most been listening... (25)

Menus da semana (menos os de alguns dias, que scroblaram por outrem):

1 Play

46
2 Play

35
3 Play

31
4 Play

25
4 Play

25
6 Play

19
7 Play

17
8 Play

13
9 Play

7
10 Play

5

Misophone à cabeça, que achei piada a esta dupla.
Dan Deacon recomendado por fonte segura. Comprova-se a segurança.
Gallows por remissão do shôr PmCDP, que aqui preenche a quota do que o citado senhor aprova. Atestando a presença nas audições merecidas.
Dinossaur Jr. e The Sounds remetidos pelo Silva. Embora preferindo o 1º não desgostei totalmente do 2º.
Eels, Elvis Costello e CocoRosie entram à pála da novidade. O Mr. E apaixonou-se e ela é uma beca inatingível. Porreiro para o ouvinte. O shô Costello pisca o olho ao country mas não deixa a sua típica base desmarcada. As Coco estão de saúdinha.
Rancid e Au Revoir Simone cá continuam a rodar, no rescaldo da novidade que aogra já não é nova.

Havendo sugestões musicais, afinfem-nas sff.