sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Boa noite e as cenas!


Mais uma tira de génio, dos suspeitos do costume, linkada pelo suspeitíssimo WS =p

Sinais dos fins dos tempos...



A autora deste tasco não se responsabiliza pelos danos irreversíveis e massivos que o visionamento deste vídeo decerto lhe causará. E quem bem avisa, amigo é. Já quem promove a exibição de coisas destas será tudo menos amigo...

[Cortesias ao taxonomic, que tão gentilmente cedeu link para esta desgraça audiovisual =)]

Iraque: uma pedra no sapato


Coisas de gente que não é bem pura...

"Sei que as câmaras de gás existiram, pelo menos para desinfectar, mas não saberia dizer se elas causaram mortos ou não porque não aprofundei a questão", afirmou o padre Floriano Abrahamowicz em entrevista ao diário La Tribuna di Treviso.

Eu, pela minha parte, afianço que gostaria de desinfectar as formigas que atacam tudo o que seja doçaria, as ervas daninhas, as algas com que me brinda a ondulação de certas praias, as moscas quando faz mais calor... enfim! A quem não calha em jeito uma câmara de gás onde possa elaborar umas quantas desinfecções?...

Se Mahmoud Ahmadinejad fosse assinante do La Tribuna di Treviso ainda se convertia ao cristianismo...

Hellouzes (como diz o outro)


Cortesias ao WS, que partilha pérolas desta envergadura com gente como eu. Um bem haja ó Higher Ground Jedi!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Boa noite e as cenas!

11º mandamento: "Não venderás água-de-lavar-os-pés por café!"


Vender água-de-lavar-os-pés ao dobro do rendimento mensal de um operário indiano em copos descartáveis, publicitando tal produto como se de café se tratasse é um pecado mortal.

O Vaticano só não o afirmou com veemência porque agora o clero está de roda do Youtube, e por isso naturalmente alheado dos desígnios divinos bem como dos updates ao sistema sancionatório Católico Apostólico Romano.

Mas é pecado mortal. E a crise é o Armagedão.

Agora a sério: neste tasco ninguém se rejubila com a extinção de um posto de trabalho. Excepto o de soldado, em conflitos bélicos. Que todos os desempregados da Starbucks encontrem depressa novo patronato, e que este não singre à pála de vender água-de-lavar-os-pés como se de café se tratasse.

«Por Coimbra, pelo Choupal»

Coimbra: Movimento Cívico debate novo traçado do IC2

Bem sei que estes "movimentos cívicos" são uns clichés intragáveis, mas não querendo aturar debates e cenas fiquem-se pela assinatura da petição.

Nem só de crise vive o mundo...


Festival de BD de Angoulême começa hoje com mercado em crescimento há 13 anos seguidos

A ver se os tentáculos da crise encontram Angoulême fora de alcance...

Na pole position de 840 decisões...

Última avaliação ambiental do Freeport de Alcochete foi a mais rápida de que se tem registo desde 1995

Citando o Inimigo Público: «Freeport foi aprovado pelo tio do Simplex, o Freeplex»

Onde é que eu já vi isto?

Os Mastodon revelaram a cover art do novo álbum e o Pitchfork fez ganda "Uau! São bué insanos e as cenas!"


Mas a inspiração é óbvia: "Big" de Penny Marshall, com Tom Hanks, Elizabeth Perkins e Robert Loggia. O mago clonado é aquele da máquina na feira, e o urso está-se mesmo a ver quem poderá ser...

Hellouzes (como diz o outro)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Boa noite e as cenas!


Cortesias ao WS, que me linkou praí 30 segundos antes de eu mesma ir cuscar a tira do dia =)

1º de Abril é quando O homem quiser

PS terá feito alterações "online" em texto sobre relatório dito da OCDE

«De acordo com o JN, no texto original, “ainda disponível no 'site' dos socialistas às 11h24 de hoje”, o título da notícia era ‘Relatório da OCDE elogia política de Educação do Governo PS’. Às 16h00, já durante o debate quinzenal no Parlamento com a presença do primeiro-ministro, a página do PS mostrava um novo título, "José Sócrates elogia resistência da ministra da Educação".

O JN indica ainda que foram também detectadas alterações no corpo do texto, “tendo sido substituída, no segundo parágrafo, a expressão ‘relatório da OCDE sobre política educativa’ por ‘estudo sobre política educativa’.»

Até um adolescente mente com mais talento e credibilidade! E os adolescentes são como o "Kafka à Beira Mar" do Murakami: profícuos em pontas soltas nas belas narrativas que tecem. Vá lá que os primeiros têm menos necessidade de provar que sabem disto ou daquilo.

Neste tasco não há adolescentes. Muito menos há aqui basófia e agitação de sapiência inexistente. Neste tasco não se percebe puto de nada sobre coisa nenhuma. E gosta-se à brava que assim seja. Tem-se, aliás, uma enfatuada cagança na total ausência de qualidade deste lugar recôndito, tão insignificante quanto avultado de estultícia inconsequente. Ou consequente, mas muito pouco.

Agora a sério: esta manobra do governo é embaraçosa. Ainda assim a oposição consegue acompanhar (quiçá ultrapassando) o grau de embaraço.

Isto é que são boas notícias!


"The A Team", a série que tantos impagáveis momentos televisivos nos deu, será filme!

«Na produção, Ridley Scott e Tony Scott, a coberto da sua produtora Scott Free, juntamente com o co-criador da série, Stephen J. Cannell. Na realização, Joe Carnahan (o mesmo de "Killing Pablo", o filme sobre o narcotraficante Pablo Escobar, em impasse de produção). A estreia: Verão de 2010.»

A propósito, vejam só este post absolutamente genial do Roger.

Ou muito me engano ou...

... mais facilmente nos aceitam os níveis de iliteracia, as listas de espera das cirurgias ou as estatísticas da mão-de-obra qualificada do que árbitros tugas em campeonatos estrangeiros.

Hã?!

MP3 torna audição de jovens igual à de pessoas de 60 anos

Os headphones estão no meu quotidiano vai para 15 anos. Sem eles já teria cortado os pulsos ou simplesmente morrido de tédio, com maior probabilidade da segunda hipótese. Ainda assim nunca cometi a insanidade de abusar do volume (salvo em autocarros com gente que atende o telemóvel com uma vociferação capaz de fazer dos apupos a árbitros verdadeiros silvos semi-imperceptíveis).

A sério: tomai cautela! Pouco haverá de tão dramático quanto deixar de ouvir.

Hellouzes (como diz o outro)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Boa noite e as cenas!

Esclarecimentos


Não, não é para declarar que não foi o WS que me recomendou Sic Alps, que lamento o lapso e continuo sem perceber a origem da confusão, afiançando, porém, que a auto-flagelação foi tão gigantesca quanto o grau de responsabilidade do sector da banca, há uns tempos a esta parte.
Ainda assim o post é capaz de ser mais estúpido do que isso.
Intrigada com a sensação labial causada pelo belo do bâton que me foi ofertado pela minha colateral em 2º grau, constato que tem nome de vinho foleiro. Todos os nomes de vinho são parvos, mas "rosé" é mesmo foleiro. Se os outros nomes de vinhos estão para os vincos, "rosé" está para os folhos.
A parte pior é que sou contra o desperdício (excepto o de tempo e inteligência) e por isso irei usá-lo até ao fim. Cada um com a sua cruz.

Mais um do Aleixo



Também anda pelos HUC, o desgraçado. A propósito: a cicatriz está a portar-se bem melhor do que a crise financeira mundial, visto que está a desaparecer.

E mais este:

Eu Twitto Que Me Farto

A partir de hoje.

A realidade supera a ficção


É o combate do século! (e não necessariamente do XXI...)

[Agora que fiz o post mais sensacionalista/descabido/inútil, vou aguardar com ansiedade não ser acusada de concorrência desleal por certos e determinados pasquins...]

E agora mesmo a sério: quem nunca comparou ambos os líderes?! Começo a crer naquelas ideias que afirmam a inexistência da originalidade...

Efemeridades

A empresa que cobrou o favor ao Freeport, a Neurónio Criativo, foi registada em 2005 e só funcionou dois meses.

Não deixa de ser paradoxal que uma empresa chamada Neurónio Criativo não perdure por mais do que uns escassos 60 dias. Até um oficioso que se digne consegue ser condenado a prisão efectiva de maior monta cronológica.
Monta cronológica também é uma expressão interessante.
Montra cronológica já não tem tanta piada, visto que lembra a última obra fincheriana, aquela que tanta borregagem aplaude sabe-se lá porquê. Os clichés são como aquelas peças de roupa de cores neutras, só que muito piores, já que consubstanciam o pior da vulgaridade e o amargo travo da foleirice. Ora um casaco bege não é foleiro. A menos que seja usado pelo Brad Pitt no último filme do Fincher.
Monstra cronológica é uma expressão gerontófoba para caracterizar uma senhora idosa.
Demonstração cronológica é aquilo que os ímpios que não percebem puto de pontualidade deveriam ter pelo menos uma vez por dia.
Trocalhos parvos também eram dispensáveis...

Agora a sério: este caso Freeport começa a gerar mais exuberâncias do que aquelas com que a Mãe Natureza brindou as Galápagos, para deslumbramento e criatividade científica de Charles Darwin... e cabeçadas nas paredes ali para os lados do Vaticano.

Hellouzes (como diz o outro)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

This week I have most been listening... (14)

Lembram-se das dietas do Jesse no Fast Show? Se não lembram, eis uma achega à memória:



Agora a malta faz algo do género com o last.fm:

1 Play
255
2 Play
159
3 Play
140
4 Play
73
5 Play
70
6 Play
62
7 Play
44
8 Play
31
8 Play
31
10 Play
20

Quase nada de novo, excepções feitas a Sic Alps e Absentee, os primeiros por recomendação directa do WS, que nunca falha a recomendar, e os segundos são uns indiezinhos jóia de se ouvir (ou não viessem da parte da Alicinha ;).
De resto, Radiohead à parva, que tive por ali uns dias bem focks de aguentar sem implodir, e os demais suspeitos do costume.

E aqui está ela!

A melhor tirada sobre a questão do canídeo adoptável pela família Obama.

Hellouzes (como diz o outro)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Hasta mañana!


Edward Hopper - New York Movie (1939)

Afinal havia outra...


... autoria para "El Coloso". :\

Hellouzes (como diz o outro)


Além da bela tira que calha a ser igualmente uma jeitosa tirada da grande dupla Mikael Wulff & Anders Mongenthaler (gentilmente indicada pelo WS), aqui fica a remix do John Brion à belíssima malha que é a "An Eluardian Instance" dos Of Montreal (agora renomeada "First Time High"):

Of Montreal: "An Eluardian Instance (John Brion Remix)" (os fuínhas do Pitchfork ainda vão dando rebuçados sonoros dignos de degustação)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nem só de crise vive o mundo...

Venda de discos de vinil cresce 54 mil por cento

Ainda há notícias que fazem da compra do jornal algo apetecível para os não-sádicos. =)

Button de Rosa (a.k.a. 13 nomeações para um filme mediano nos Oscars 2009)


O grande nomeado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AACC) para os Óscares 2009 é o filme de David Fincher, "O Estranho Caso de Benjamin Button", com 13 nomeações.

Eu posso postar as nomeações sob um título tão boçal quanto ruim, David Fincher está no meu Top 5 de realizadores preferidos, e esta adaptação ao cinema de uma história com as suas virtualidades que ainda assim se limitou a adequar ao vendível e deglutível pelas massas, desapontou-me.

Fico a torcer pelo reconhecimento póstumo de Heath Ledger, cujos papéis em Brokeback Mountain e Monster's Ball atestam que apesar do hype-mito criado em torno da sua morte esta nomeação é merecida.

(No link, as restantes nomeações.)

Olha o som para daqui a uns meses me entreter com o Cubo de Kubrick


Tenho prometida a prenda mais cool que se possa imaginar: um cubo de Kubrick! [cubo de Rubik cujas faces são frames memoráveis da obra de Stanley Kubrick, o génio].

E ao que parece os Sepultura gravaram todo um álbum em torno do livro de Anthony Burgess, adaptado à 7ª arte pelo citado Kubrick - "A Clockwork Orange".

O disco chama-se "A-Lex" e nem que tenha um som ruim à brava, já vale a pena, só pelo factor cool da ideia e recriação.

Quando celebrar mais um ano de existência vou matar a massa encefálica e desafiar o daltonismo de roda do cubo de Kubrick, ao som o A-Lex. E sim, eu no fundo tenho consciência do quão preocupantes são estes sintomas de demência exibicionista. A culpa é dos meus professores, não me enviavam trabalhos de casa suficientes, já para não falar de um sistema de ensino medíocre o suficiente para que alguém como eu o complete... Como sou rebento de uma família 100% disfuncional tenho de culpar a escola por quem e como sou: a minha família, dada a sua natureza, é inimputável.

Agora a sério: reitero tudo o que escrevi. Este tasco é mesmo assim e não tem provedoria. Quem disse que a democracia só tem coisas boas? E se alguém o disse enganou-vos. Nunca foram enganados?! Eu, por exemplo, já fui enganada. Pelo blogger. Julguei que por mero efeito de criar um blog passaria a ter algo de vagamente interessante para escrever e outrem ler. Mas não. O blogger devia indemnizar-me. Mas o blogger não indemniza vivalma. É como aqueles insolventes que insultam e espancam pessoas, só que sem ter nada a ver. Perceberam? Eu também não. Se tivesse capacidade de entendimento próxima da média não escrevia cenas destas.

E por aqui chove. Nem muito nem pouco, chove normalmente. Só que desde que acordei. E eu acordo cedo. Gosto à brava da chuva. Porque sim. =)

Hellouzes (como diz o outro)



Radiohead - "Fake Plastic Trees"

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Do que eu me fui lembrar...


Nas deambulações e conversações blogueiras pelo tasco do Cansei de Usar o WC, lembrei-me disto. Acho que vou precisar de passar no Imaginarium para comprar uma luz de presença, senão dou numa de Tyler Durden enquanto o Alzheimer não eliminar este trauma da minha memória :\

[Just for the record: eu, tal como o Tyler, também gostaria de afinfar um par de bofetadas no Gandhi - ele batia na mulher e nos filhos, ouvi dizer (o Gandhi, não o Tyler Durden)].

Quiz (mais um!)


Este post serve tanto para cativar a atenção dos mais distraídos quanto para alertar os subscritores cá do tasco para existência de uma sondagem na margem direita, já que o google reader ainda não atingiu tal nível de eficácia =p

A pergunta é: Mui estimado visitante que ora se depara com mais um estulto quiz na margem direita deste tasco, na sua doutíssima opinião, quantos esqueletos encontrará Barack Obama no armário da Casa Branca?

E as opções de resposta são:

1. Muitos, já que também são contabilizadas para o efeito as ossadas das baixas civis fruto da invasão do Afeganistão e do Iraque.

2. Nenhum, porque os canitos do ex-presidente George W. Bush se entretiveram a enterrar ossos nos jardins da Casa Branca durante os últimos 8 anos.

3. Nenhum, o Cheney já os levou a todos para fazer um trono para ele.

4. Imensos, basta uma visita de estudo dar para o torto e, por lapso dos serviços secretos, um grupo de adolescentes bulímicas e anoréticas ficar retido numa das salas.

5. Alguns, a contar com os das escutas telefónicas que ficaram esquecidos num carro de entregar pizzas.

6. O Sr. Presidente Barack Obama, a encontrar esqueletos na Casa Branca, decerto serão de todas as raças e credos, a nenhum preterindo relativamente aos demais em razão do seu berço, etnia e/ou nacionalidade.

7. Mas que esqueletos? Não há aqui nada a ver, por favor siga em frente.

8. Nenhuns, tal como todo o resto da indústria americana, foram deslocalizados para o México, a China ou para a Índia.

9. Alguns, e também vai levar uns do Clinton.

10. "Encontrar"?! Mas ainda ninguém reparou que a Casa Branca é toda feita de esqueletos?

11. Ele, nenhum. Mas é por isso que anda a ver se arranja um cão (e português, que jeito para lavar roupa suja é o que mais têm os tugas).

12. Muitos, e vai fazer um altar para ajudar a cumprir todas as promessas.

13. Todas a anteriores, para que a resposta faça tanto sentido quando aquelas voltas de helicóptero da família Bush.

14. Nenhuma das anteriores, para doar à dupla-maravilha que esforçadamente realizou este quiz um travo do embaraço que é visionar as palmadinhas que Michelle Obama afinfou no costado de George Bush, aquando da derradeira despedida.

Desta vez o prazo de votação é dilatado, para que todas as 3 pessoas que cá vêm possam votar em diversos locais, mantendo dessa forma a aparência de alguém que não eu frequentar o tasco.

Por último, o justo agradecimento ao WS, companheiro de redacção do belo do quiz, um bem haja pelo seu tempo e natural demência! Espero que a praga que rogaste ao morcão do Mercedes se abata sobre ele!

Hellouzes (como diz o outro)


Jay-Z My President is black Remix LIVE 1-18-09 from pleasedontstare on Vimeo.

Young Jeezy and Jay-Z: "My President Is Black (Remix)"

"No More White Lies, My President Is Black!" O mundo está a mudar. =)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Boa noite e as cenas!


Cortesias ao WS, que recorrentemente partilha comigo pérolas desta ordem de grandeza. =)

Eu blogo que me farto - Fenómenos Paranormais (sim, alguma coisa neste tasco terá de ser para normais =p )

Se os iluminados do Ministério das Finanças se lembrarem de arremedar ideias lituanas, aqui fica a reza para pôr termo ao quebranto de quem vem cobrando (notai a nesciedade do trocalho!):

«Conforme é certo nascer
o menino de Deus em Belém
Assim seja certo tirar o quebranto,
mau olhado, ou mal de inveja, ou todo o mal atravessado

Se o ímpio sonegador de capitais ao fisco o tem,
vá tudo para o mar salgado!»

[E cospe-se para um dos lados. Para obter melhor resultado convém até cuspir entre cada uma das palavras]

Olhem aqui esta faixa do Saul Williams...


Saul Williams - The Government

Podeis downloadar, que é 100% guilty free =)

Hellouzes (como diz o outro)


Hoje as saudações abrem-se em jeito de dedicatória a dois visitantes cá do tasco: o Ar de Rocker e o PmCDP.

Ao primeiro recompenso um humilde favor, humildemente requerido por mim, com este belo link para a densidade dos baptismos das bandas metaleiras, que por acacio está mesmo jóia ='D [já o link é contribuição directa do WS, que está ocupado nos Correios, a conferir a recém-chegada encomenda de um boneco de Voodoo em forma de Mercedes.

Ao segundo linkei aqui na margem direita do tasco, temos de estimar quem consegue ouvir Beatles e diz que são (eram) maus músicos.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Boa noite e as cenas!

Fleet Foxes no Saturday Night Live, com a very náice "Blue Ridge Mountains" e um belo de um cartoon:

E o prémio "Raios Te Partam" vai para...

MC Ana Pita

Via Mushroom Samba, tasco do mui estimado Cansei de Usar o WC.

This week I have most been listening... (13)

Lembram-se das dietas do Jesse no Fast Show? Se não lembram, eis uma achega à memória:



Agora a malta faz algo do género com o last.fm:
1 Play
231
2 Play
161
3 Play
133
4 Play
79
5 Play
69
6 Play
51
7 Play
50
8 Play
36
9 Play
34
10 Play
33
11 Play
28
12 Play
25
13 Play
23
13 Play
23
15 Play
20
16 Play
19
17 Play
18
18 Play
17
19 Play
14
20 Play
12

O som Dylan à cabeça, atestando que o senhor está para o ouvido como o preto para a moda e o cinema porno.
Joy Division para os dias de auto-convulsão, qual sucedâneo da teenager poesia do heterónimo Álvaro de Campos, balsâmica companhia das almas mais apoucadas de densidade, sobrando-lhes um ridículo halo existencial tão ínane quanto a honestidade da pequenez assumida. A pequenez humana é e será sempre a excruciante lucidez dos seres traduzíveis em estatísticas, a inefável poesia do "átomo a mais que se animou" feita mais do mesmo para coisa nenhuma, única e insubstituível na candura singular daquilo que se ama "do fundo do longe, do fundo do mar, da alma dos abismos", e só por essa via é subtraído à categoria de "sonhos desfeitos".
Elvis Costello para companhia nocturna, Tobacco muito rodado para ânimos organizativos do caos de papelada que vai pelo meu quarto, Beatles para o PmCDP vir cá maldizer os Fab 4, Brian Wilson para trazer algo do meu bom Verão à memória, o SENHOR Cohen, e a desilusão de 2009: Franz Ferdinand.
Ressalve-se que o Hush dos Asobi não foi scroblado as vezes todas, caso contrário ocuparia lugar muito mais cimeiro. Não sendo A cena, é uma bela de uma cena.